O verdadeiro amor coloca a outra pessoa em primeiro lugar

Como você sabe se você realmente ama alguém? Pode ser difícil diferenciar entre luxúria, gosto e amor verdadeiro (ou maduro). Aqui estão algumas dicas importantes:

  1. Com amor maduro, você sente que respeita alguém por quem ele é como pessoa.
  2. O amor maduro também traz consigo um sentimento de profunda amizade – uma conexão forte que vai muito além da luxúria ou “ eu gosto de você. 
  3. O amor verdadeiro também coloca a outra pessoa em primeiro lugar – ou pelo menos em pé de igualdade – com você. No entanto, isso não significa que alguém sacrifique sua própria moral ou valores. Em essência, isso significa que você se preocupa com a outra pessoa o suficiente para colocar seus interesses no mesmo nível que o seu.
  4. O amor maduro também ouve outra pessoa – o verdadeiro interesse e a escuta profunda são sinais de amor profundo

Você está no relacionamento da equipe

Um sinal claro de que você está apaixonado é quando você se importa mais com a conquista do relacionamento do que com a vitória. Em tempos de conflito, você trabalha para o bem maior do relacionamento, em vez de simplesmente para sua própria agenda? A disposição de comprometer, pedir desculpas e admitir quando você está errado são bons indicadores de que você está realmente apaixonado.

A presença deles é tudo

Você valoriza o tempo gasto com seu parceiro em quase qualquer outra coisa? Você se vê desfrutando de experiências, mas pensando que as apreciaria ainda mais se seu parceiro estivesse presente? Você acha que seu parceiro acrescenta um elemento especial à sua vida e as coisas simplesmente não são as mesmas quando não estão lá? Se você respondeu sim a essas perguntas, é provável que esteja realmente apaixonado.

Você tolera coisas

Você tolera passar o tempo com os amigos ou a família do seu parceiro, mesmo que eles não sejam sua xícara de chá? Você participa de atividades que seu parceiro considera altamente agradáveis, mas você não. Tolerar pessoas ou experiências para passar mais tempo com seu parceiro ou apenas para vê-los felizes e satisfeitos é um sinal de amor verdadeiro.

Eles estão sempre em sua mente

Você faz o que pode para facilitar a vida do seu parceiro sem ser solicitado? Eles estão em sua mente com tanta frequência que você automaticamente fatora a felicidade deles em suas decisões e atividades diárias? Uma pessoa que está realmente apaixonada fará o possível para apoiar seu parceiro de maneiras grandes e pequenas, que podem tornar a vida um pouco mais fácil. Pequenos gestos de reflexão e carinho (mesmo subconscientemente) são uma boa indicação do amor verdadeiro!

Você quer que eles sejam felizes

Na minha linha de trabalho, muitas vezes ouço as pessoas dizerem que amam alguém quando, na realidade, elas “realmente gostam” delas. Se você realmente gosta de alguém, vai querer estar com ele o tempo todo, porque eles fazem você se sentir bem. Gostar muito de alguém costuma ser confundido com amor, porque é bastante intoxicante.

Não há nada errado em “gostar muito de alguém” ou até mesmo “gostar muito de alguém”. Até o bem-estar do nosso parceiro estar em desacordo com o nosso prazer. Os parceiros que realmente gostam um do outro, mas não progridem para amadurecer o amor, gastam muito tempo tentando “conseguir” coisas um do outro às custas do outro. Esses parceiros perguntam “o que você fez por mim ultimamente?” e se concentrar menos em compartilhar experiências ou em construir uma vida juntos.

O verdadeiro amor é sobre a necessidade, mas não é sobre a necessidade

A necessidade é baseada em nossa própria incompletude, no desejo de ” obter ” algo de nossos parceiros que não recebemos quando crianças. É motivado pela ansiedade e nos mantém enredados em velhos dramas. Por outro lado, a necessidade é baseada no entendimento do vínculo único que compartilhamos com nossos parceiros e em quão grande será nossa perda quando eles saírem de nossas vidas. Parceiros saudáveis ​​dizem “ eu preciso de você porque amo você ”, enquanto parceiros não saudáveis ​​dizem “ Eu amo você porque preciso de você. 

Na sua essência, o que chamamos de “amor” é um vínculo emocional único entre duas pessoas que se aprofunda ao longo do tempo. Os parceiros que realmente se amam nutrem deliberadamente esse vínculo através da capacidade de resposta emocional.

Ser responsivo emocionalmente é principalmente sintonizar quando seu parceiro não está mais se sentindo seguro para compartilhar com você e tomar medidas para restabelecer a segurança emocional. Quando um parceiro liga e nós respondemos, o vínculo é fortalecido. Os parceiros que realmente se amam atendem a esta chamada repetidamente.

Não podemos amar verdadeiramente alguém sem sermos fiéis a nós mesmos. Se você realmente ama seu parceiro, vai se sentir em casa com ele. Você pode relaxar e brincar com eles. Isso não significa que nunca há tensão, apenas que, em geral, você é livre para ser você mesmo sem julgamento ou ridículo.

Você sente como se tivesse um futuro atraente com eles

Finalmente, se você realmente ama seu parceiro, sentirá como se tivesse um futuro atraente com ele. Se não tiver certeza, reserve alguns momentos para fechar os olhos e sentir o que acontece em seu corpo quando imaginar essa pessoa ao seu lado nos momentos finais. (Sejamos realistas aqui, é isso que estamos buscando!)

Você sente seu peito apertar? Pode ser que seu corpo esteja lhe dizendo algo. Ou você sente calor e expansão? Esse sentimento expansivo é um bom sinal de que você está no caminho certo. Muitas vezes, tentaremos processar a pergunta “essa é a pessoa certa” através da mente, mas o corpo é uma fonte de informação muito mais confiável.

Espero que ajude você no seu caminho para descobrir o verdadeiro amor! Mas devo acrescentar que o amor verdadeiro é “necessário, mas não suficiente” para fazer um relacionamento funcionar. Precisamos de um certo conjunto de habilidades. Se você está com dificuldades nessa área, não hesite em encontrar um profissional em sua área. Nossas famílias são construídas e destruídas pelo amor, e não há vergonha em obter apoio nesta área de vital importância.

Você escolhe amá-los mesmo nos momentos mais difíceis

É tão fácil falar sobre amor quando tudo está indo bem. No entanto, você sabe que realmente ama alguém se optar por amá-lo, mesmo que não queira. Tente amar mesmo quando estiver chateado, com raiva ou sentindo emoções negativas – não é tão fácil, é? Não vai ser céu perfeito e pássaros cantando o tempo todo.

Os casais brigam, mas se você optar por chegar a um acordo em vez de “vencer”, é aí que você sabe. É estar na equipe um do outro. É ouvir, comprometer, pedir desculpas e perdoar, apesar de serem as coisas mais difíceis de fazer. Mas se você estiver com a pessoa certa, descobrirá que todo o trabalho duro vale a pena.

Quando você vê o pior neles e ainda escolhe ficar

Se você não acha que seu parceiro tem falhas, provavelmente está apaixonado pela ideia deles. Somente depois que você realmente conheceu as imperfeições dessa pessoa e ainda optou por ficar com ela, pode realmente avaliar o quanto de afeto você tem por elas.

Pode ser qualquer coisa: seu comportamento, características físicas ou emocionais que você achará desagradável. Apesar disso, você está disposto a estar com eles para apoiar e crescer juntos como pessoas.

Você confia neles

Você sabe que realmente ama alguém quando aprendeu a confiar plenamente neles. Isso significa que você sempre pode aceitá-los pela palavra deles e não precisa pedir sinais para provar o amor deles por você.